Criamos projetos para fixar nutrir evidenciar marcas

Nossas Origens

Nasceu em 2012  da união entre mãe e filha com propósito de empreender em algo que nutrisse diretamente o sentimento das pessoas.

Antes éramos a CHEIRO DA TERRA, vendendo sabonetes artesanais, com um sonho de impactar as pessoas de forma especial. Hoje somos a RAIZ DE CHEIRO, fixando, conectando e nutrindo marcas e pessoas por meio de fragrâncias exclusivas.

União entre mãe e filha

Nossa história começou com o desejo de ter mais tempo de qualidade com nossa família. Assistindo a um programa de TV sobre sabonetes artesanais, nos apaixonamos pelo processo criativo e bem-estar que eles proporcionam. Então decidimos fazer um curso e começar nosso próprio negócio, trabalhando em casa, perto da família. Com recursos limitados, embarcamos nessa aventura e começamos a produzir sabonetes artesanais únicos. Inicialmente, as pessoas os guardavam como enfeites, mas quando começaram a usá-los, perceberam a diferença na pele. Nosso negócio cresceu. Começamos a atender viajantes, locais e empresas que encomendavam sabonetes personalizados. Mudamos nosso nome, criamos uma marca e desenvolvemos um aroma exclusivo.

A Raiz de Cheiro

Após alguns anos produzindo sabonetes, tivemos uma virada de chave e percebemos a oportunidade que se abriu para nós: identidades olfativas exclusivas para os clientes que já atendíamos e novos clientes que chegaram para nos levar a desbravar um lugar totalmente novo: o mundo da perfumaria, capturando em notas olfativas a raiz de cada marca que tivemos o privilégio de servir com nosso trabalho e das que ainda virão. Cada fragrância que desenvolvemos não apenas representa a essência de uma marca, mas também cria experiências inesquecíveis, conectando empresas e pessoas de maneira profunda e significativa. Valorizamos a simplicidade ao abordar e apresentar soluções de forma acessível. A elegância é nossa marca registrada, elevando o padrão dos serviços que oferecemos aos nossos clientes. A transparência é essencial em todas as nossas interações e decisões. E, por fim, a exclusividade é o cerne de nossa capacidade de transformar projetos em realidade, fornecendo soluções únicas e personalizadas para cada cliente.

Andressa Anchieta

Andressa Anchieta é fundadora, gestora criativa de projetos, avaliadora olfativa e especialista em marketing olfativo. Sua personalidade curiosa e criativa a fez buscar novos conhecimentos em que pudesse fixar, conectar e nutrir marcas e clientes por meio de fragrâncias exclusivas. Estudou na escola com chancela francesa no Brasil pela Cinquième Sens, desde a criação de perfumes, avaliadora olfativa e marketing olfativo. Formada em Recursos Humanos, usa da psicologia para compreender as diversas facetas do ser humano e como elas se aplicam a projetos de marketing olfativo. Com mais de 40 marcas ativas no portfólio em projetos de identidade olfativa, desenvolveu uma metodologia própria para criar ações pontuais de marketing olfativo conforme a necessidade de cada cliente. Andressa também é mentora e conteudista do curso online “O poder do olfato na experiência do cliente”, na plataforma Educa Cliente Feliz, do Instituto Cliente Feliz.

Missão

Conectar marcas na memória e no coração de quem sente, através de fragrâncias exclusivas. Fortalecer marcas, fixando, conectando e nutrindo suas essências e valores, com estratégia alinhada à necessidade de cada negócio.

Visão

Ser reconhecida como a principal referência em identidade olfativa no Brasil, criando laços emocionais duradouros através de fragrâncias personalizadas. Que cada identidade olfativa desenvolvida não só represente a essência de uma marca, mas também crie experiências inesquecíveis, conectando empresas e pessoas de maneira profunda e significativa.

Valores

Simplicidade, elegância, transparência, exclusividade.

  • Simplicidade: para abordar e apresentar soluções.
  • Elegância: para defender um argumento e elevar o padrão dos clientes.
  • Transparência: nas tomadas de decisões junto aos nossos clientes.
  • Exclusividade: para transformar projetos em realidade.